Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

TEXTO PARA REESCREVER: "AS CRIANÇAS BRINCANDO"

Um dos cuidados que você deve ter quando for fazer a revisão do texto, é observar a maneira como são organizadas as frases. Alguns escrevem sem se preocupar com o final da frase. Vão escrevendo, sem qualquer pontuação.
         Veja, por exemplo, este texto escrito por uma aluna do terceiro ano.

AS CRIANÇAS BRINCANDO

        Era uma vez um menino que se chama Pedrinho e que ele só pensa em jogar bola ele e Nathalia brincam e teve uma certa hora que ele ficou triste porque Nathalia não quis brincar mas Nathalia ficou com pena dele Nathalia falou Pedrinho vamos continuar ele falou oba oba respondeu aí que pena eu tenho que parar de brincar Nathalia falou por que Pedrinho porque eu tenho que ir tomar banho não vai agora não eu também tenho que tomar banho é mesmo é.

Dayane Suellen, 8 anos


1. Você deve ter percebido que existem vários problemas nesse texto. Liste estes problemas.

2. Vamos ajudar Suellen a resolver estes problemas. Revise o texto, em dupla, e depois reescreva-o no caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário